Cantinho dos Xugos: Já lá vão

Cantinho dos Xugos

Este cantinho é para relembrar todos os pedacinhos que a minha memória vai deixando para trás, poder partilhá-los e voltar a saboreá-los... Desde o dia em que soube que vinhas a caminho, filhote.

quinta-feira, fevereiro 28, 2008

Já lá vão

1 ano 6 meses 4 semanas e 2 dias.
E a minha folga? É que isto de ser mãe a tempo inteiro é dose.
Não há descanso 24 horas por dia.
Por vezes penso que seria melhor qualidade em vez de quantidade.
Queria sentir saudades do meu bebé, apertá-lo e ver a alegria dele em voltar a ver-me.
Há tantas mães que adorariam estar em casa com os filhotes, estarei a ser egoista?
Quero um tempinho só para mim, quero cuidar de mim, quero voltar a sentir-me uma mulher além de ser só mãe!

6 Comments:

  • At quinta-feira, 28 fevereiro, 2008, Blogger  said…

    Olá!
    Soube hoje que vamos jantar juntas desta sexta a oito dias, e por isso decidi vir conhecer-te, muito prazer!

    Entendo que não deva ser fácil... eu queixo-me do contrário, da falta de tempo com ela, mas sei que no teu lugar sentiria isso também. As vezes faz falta fazer coisas para nos e por nós. SDexta vais ter essa oportunidade ;)

    Até lá

    Beijinhos

     
  • At sexta-feira, 29 fevereiro, 2008, Blogger sophy said…

    Não não estás a ser egoista.....eu estou como a zá sinto falta de tempo para ele. Mas se tiver em casa muito tempo com ele penso logo como tu.

    Faz falta termos tempo para nós. E é bom que tenhamos tempo para nós....não somos de ferro.

    Bjokas

     
  • At sexta-feira, 29 fevereiro, 2008, Blogger Ana Luísa said…

    Não estás a ser egoista.
    Eu compreendo-te bem!
    Apesar de trabalhar e deixá-lo todos os dias na escola. Sinto suadades dele e adoro ver a cara dele quando me vê!
    Estar com eles todo o dia é cansativo! Não o pensas colocar na escola?
    Bjo e bom fds

     
  • At domingo, 02 março, 2008, Blogger Sonia, Filipe, Guilherme e Santiago said…

    è muito bom estarmos com os nossos filhotes mas compreendo o que sentes. Temos de ter também o nosso espaço. Antes de sermos mães somos mulheres. Não é nada egoísta. És humana.
    Beijinhos

     
  • At segunda-feira, 03 março, 2008, Blogger Tulipa said…

    Não estás nada a ser egoísta!! É perfeitamente normal sentires isso. Eu adorava poder estar em casa com o Tomás mas sei que também iria acabar por sentir o mesmo que tu, é normal.

    Bjs

     
  • At sexta-feira, 28 março, 2008, Blogger Mamã artesã said…

    lol
    Tantas e tantas mães a quererem ficar em casa com os rebentos e tu queres ir trabalhar?!!!...
    Compreendo o que sentes, miga. Sempre com eles também chega a um ponto que é saturante.
    Quando voltei ao trabalho senti que tinha voltado a ter tempo para mim. Pelo menso não oiço choros, nem tenho obrigação de mais nada a não ser fazer o meu trabalho.
    Mas aproveita enquanto podes, miga.
    Joquinhas
    Sofia

     

Enviar um comentário

<< Home