Cantinho dos Xugos: Adeus xu

Cantinho dos Xugos

Este cantinho é para relembrar todos os pedacinhos que a minha memória vai deixando para trás, poder partilhá-los e voltar a saboreá-los... Desde o dia em que soube que vinhas a caminho, filhote.

sexta-feira, fevereiro 06, 2009

Adeus xu

Estragou a xuxa hoje.
Já o tinha avisado que se continuasse a roe-la ia estragá-la.
Pois bem, arrancou-lhe um bocado, achou piada, riu-se e quiz ligar ao pai e á avó a contar que tinha "estagado a xu".
Andou normal, até animado o resto da tarde, e eu a temer a hora de dormir...

Quando o fui deitar agarrou-se á xá (fralda) e ao ursinho, tinha o resto da xuxa ao pé e ficou muito quietinho e caladinho. Puz a musiquinha da noite a tocar e fiquei ali a ver o que ia dar. Comecei a ver os olhinhos a fecharem e pensei, não acredito que ele não vai fazer uma cena... O choro, a birra onde estão?

E assim lá me surpreendeu ao adormecer tão calmamente, sem birra, sem pedir a xuxa.
Parecia ele que já tinha deixado a xuxa á meses...

Quando eu penso que vai ser uma guerra e vai haver resistência, ele troca-me as voltas e deixa-me assim, sem palavras mas com um orgulho imenso no meu menino crescido!

4 Comments:

Enviar um comentário

<< Home