Cantinho dos Xugos: ó-ós

Cantinho dos Xugos

Este cantinho é para relembrar todos os pedacinhos que a minha memória vai deixando para trás, poder partilhá-los e voltar a saboreá-los... Desde o dia em que soube que vinhas a caminho, filhote.

sexta-feira, setembro 14, 2007

ó-ós

Como esta amiga, tambem eu me deparo agora com este problema.
O Francisco sempre dormiu a noite toda, foi um bebé 5 estrelas que nunca deu problemas, nem com as cólicas ele teve muitas chatices...
As noites eram 5 estrelas, adormecia por voltas das 22h para acordar ás 7h para o leite e voltava logo a dormir até ás 9/10h.
Quando começou a saga dos dentes, ele começou a acordar de noite, eu punha-lhe a xuxa antes dele espertar e o gaijito continuava a dormir.
Mas depois veio a fase de se por em pé, e volta e meia dava com ele acordadinho da silva em pé na cama.
Desde o começo das férias, tem sido rara a noite em que ele dorme inteira sem resmungar ou chamar a mãh.
E como tu miga, ás vezes o cansaço é tanto que vou buscá-lo ainda tonta do sono e ponho-o na minha cama.
Dah, pois é! (Quando é que nós aprendemos que eles aprendem tão bem o que não devem???)
Espero que quando passar a fase dos molares, passe tambem a fase de acordar á noite, é que já tem hora certa e tudo, já me está a parecer que há aqui um bocadinho de fita, mas... Falta-me a paciência de lhe dar um tratamento "á la babywhisperer". O que vale é que mal ele cai na minha cama, volta logo a dormir. Se lhe desse para a espertina é que era pior.
Espero que agora ele volte a entrar na rotina e acalme outra vez.

5 Comments:

  • At sábado, 15 setembro, 2007, Blogger VV said…

    Bem nem te digo nada eu tenho um doutoramento em noites mal dormidas,o Miguel nunca dormiu uma noite seguida!E agora que começou a dormir uma de vez em quando começam os dentes a dar problemas! è ter paciência! Bjinhos

     
  • At segunda-feira, 17 setembro, 2007, Blogger Cátia Gameiro said…

    Eu passo o mesmo, o meu Miguel tb acorda muito de noite, e lá vou eu a correr 20 vezes por noite a por-lhe a chucha. Mas muitas vezes levo-o para a minha cama, mas o mais engraçado é sermos criticadas pelas pessoas por o fazermos, por é um mau hábito, mas só quem passa pelas coisas é que sabe dar valor, e não é fácil estar noites seguidas a acordarmos 20 vezes por noite, e demanhã termos de estar fresquinhas para a nossa rotina diária.
    Beijokas

     
  • At segunda-feira, 17 setembro, 2007, Blogger Tulipa said…

    Não sei se foi por andar a reclamar mas esta noite o Tomás deixou-se dormir às 19h, sim leste bem, lol, e acordou por volta das 5h da manhã e foi para a minha cama. Desde algum tempo que não lembro que ter um serão a sós com o A., lol.
    De qualquer forma o meu maior problema nem é ele acordar de noite porque isso não acontece muito frequentemente, o meu problema é adormecê-lo, isso sim é uma luta.

    Bjs

     
  • At segunda-feira, 17 setembro, 2007, Blogger Ana Luísa said…

    Olha o meu filho está ainda pior que o teu... Acorda a chorar e durnate noite são umas 4 ou 5 vezes. Ando exausta.
    Malditos DENTES...

     
  • At segunda-feira, 17 setembro, 2007, Blogger Patrícia said…

    Noites mal dormidas?!
    Bem vinda ao meu mundo!
    E se eu já tentei os conselhos "dessa senhora"!!!
    Talvez seja uma fase! LOL!
    Bjs

     

Enviar um comentário

<< Home