Cantinho dos Xugos: Brrrrrrrr

Cantinho dos Xugos

Este cantinho é para relembrar todos os pedacinhos que a minha memória vai deixando para trás, poder partilhá-los e voltar a saboreá-los... Desde o dia em que soube que vinhas a caminho, filhote.

sexta-feira, novembro 17, 2006

Brrrrrrrr

Pois é, este menino aprendeu a fazer brrrrrrrr e eu acho que a altura não podia ser melhor, já que no fim do mês vamos começar a papar...
Já tou a ver os Picassos que vou ter na minha parede da cozinha, ai tou, tou!!!
Agora está a entrar numa fase nova, ri-se que nem um perdido quando lhe dou beijos no pescoço ou na barriga, mas já não palra tanto.
É mesmo verdade que eles quando aprendem uma coisa nova deixam de fazer (mas não totalmente) outras que já faziam. Concentram-se nas novas e as outras ficam em "stand by".
Continua a tossir para chamar a atenção, especialmente quando estamos a jantar.
Fica doido quando vê o pai, e põe a cara de importante quando está ao colinho dele.
Quando lhe mando um beijo ri-se de boca aberta.
Ainda não estranha ninguém, desde que não haja muita confusão ao pé dele está tudo bem.
Pede colo a toda a gente (desde que esteja na cadeirinha ou deitado).
Já vai dormindo 8/9 horas por noite, bebe o biberon e dorme mais 3 horitas.
Durante o dia é que já faz soninhos mais curtos, meia hora, 1 hora, não vai muito além disso.
Vou ter de começar a ver banheiras, porque o Sr Francisco já está muito crescido para a banheira do mudador... Eu pensei que aquela banheira dava até aos 6 meses (mais coisa menos coisa), mas acontece que o meu pirralhito já veste roupa de 6 meses! Bye, bye banheira!
Já não tiro o ovinho do carro, agora o bebé anda no carrinho, e até anda melhor.
Ele nunca gostou muito do ovo, sua muito e não vê as coisas (é muito bisbilhoteiro).
E no carrinho se ele adormecer, é só deitar e ele fica mais confortável.
Anda é sempre ao pontapé á mala das fraldas, tenho de carregar com ela senão o rapaz não pára quieto com as pernocas.

Ai filho, tem calma, estás a crescer muito rápido!

Etiquetas: