Cantinho dos Xugos: Consulta nefrologia

Cantinho dos Xugos

Este cantinho é para relembrar todos os pedacinhos que a minha memória vai deixando para trás, poder partilhá-los e voltar a saboreá-los... Desde o dia em que soube que vinhas a caminho, filhote.

quarta-feira, outubro 25, 2006

Consulta nefrologia

Hoje tivemos a consulta dos rins no hospital... Foi marcada no dia em que tivemos alta, ou seja, 31 julho.
Foi detectado na ecografia morfológica que o Francisco tinha o bacinete do rim direito um bocadinho dilatado. Repetimos a eco 1 mês depois e estava tudo bem.
Quando fomos fazer a última eco, o problema reapareceu, nessa altura já não se podia fazer mais nada e era esperar que ele nascesse para se fazer uma eco a ELE (fora da minha barriga).
Fez a eco 1 semana depois de nascer, estava tudo bem.
Mostrei a eco á pediatra dele que me disse para continuar com o tmp ( para evitar infecções urinárias)até ele ir á consulta de nefrologia.
E hoje de manhã lá fomos ao hospital para a bela da consulta.
Achei a médica antipática, só o que fazia era escrever, e ainda pareceu muito admirada de lá termos ido depois de a ecografia do Francisco ter despistado qualquer problema nos rins dele.
E a boa da enfermeira achou que eu estava a dar muito leite ao meu filho!!!
Desculpe?!?!? Ele está a beber 120 ml, e muito raramente pede-me mais e quando isso acontece, eu dou mais 30 ml. Ora se ele tem 3 meses e bebe 120 ml e na lata diz que aos 3 meses já devem beber 180 ml, não me parece que esteja a açambarcar a criança de leite (até porque nunca o obrigo a comer, ele come até querer). E só lhe dou o leite quando ele mo pede, não é rigorosamente de 3/3 horas.
Depois ainda teve de fazer um reparo por o menino ainda não ter levado as vacinas dos 2 meses, mas acontece que ele esteve com diarreia. Ao que ela me respondeu: "A diarreia não impede que o menino leve as vacinas." Quer dizer, no livrinho do bebé onde está o plano de vacinação, diz claramente que se o bebé tiver diarreia não pode levar a VAP, e essa é uma das vacinas dos 2 meses!
Fiquei estupefacta, isto realmente!!!

Conclusão: Viva os médicos particulares!!!

P.S. - Vamos fazer nova eco e continuar a profilaxia de tmp até á próxima eco.

1 Comments:

  • At quinta-feira, 26 outubro, 2006, Blogger Gaiatas said…

    p0rra.. é o que eu digo, mais vale pagar do que andar a ir a0s centros de saúde.

    Também est0u de ac0rdo contigo, não se deve obrigar a criança a mamar mais ou men0s, ela pede quando tem f0me e ch0raminga ou larga a mama quando não quer mais. Mas cada médica\enfermeira tem a sua paran0ia.

    beijinho g0rdo na barriguinha do teu menino e outro na tua b0chechA*

     

Enviar um comentário

<< Home