Cantinho dos Xugos: 1º Susto.

Cantinho dos Xugos

Este cantinho é para relembrar todos os pedacinhos que a minha memória vai deixando para trás, poder partilhá-los e voltar a saboreá-los... Desde o dia em que soube que vinhas a caminho, filhote.

segunda-feira, outubro 09, 2006

1º Susto.

Fomos passar uns dias á serra, para mostrar o pimpolho á familia do pai...
Ele não estranhou nada, teve lindamente em todos os colos que lhe deram, e mais viessem!
Aconteceu o que eu temia no principio com as visitas, tanta gente a mexer-lhe nas mãos e ele sempre com as mãos na boca, resultado? Gastroentrite!
Começou no feriado quando acordou, deu um valente susto á mãe, tinha fios de sangue misturado com o cocó e começou com diarreia. Liguei logo para a linha pediatrica, e segui para o hospital pediatrico de Coimbra com ele.
Não lhe encontraram nada, não tinha febre nem vómitos, estava normal no comportamento e aceitava bem o leite e a água. Mandaram a fraldinha para análise e mandaram vigia-lo para não desidratar.
Cada vez que o ouvia a fazer cocó, ficava com o coração apertadinho, até tinha medo de abrir a fralda e ver o que lá estava, meu rico filho.
No sábado a diarreia ainda durava e voltei ao hospital de Coimbra, o médico disse que as crianças podem ficar até 2 semanas com diarreia (2 semanas???!!? Bolas, e eu vou deixar o meu menino assim, sem lhe fazer nada?), desde que não apareça febre nem vómitos é só vigiar.
Ai a minha vida!! Lá viemos embora para casa, com a ideia de que se até segunda feira não melhorasse pediatra com ele! 2 SEMANAS, alguma vez eu deixava o meu menino com 2 mesinhos tanto tempo nesse estado??? Estão loucos ou quê?
Felizmente hoje está melhorzito. De qualquer maneira vou ligar á pediatra dele a ver o que ela diz... Fico mais descansada.

8 Comments:

Enviar um comentário

<< Home