Cantinho dos Xugos: A nossa vida...

Cantinho dos Xugos

Este cantinho é para relembrar todos os pedacinhos que a minha memória vai deixando para trás, poder partilhá-los e voltar a saboreá-los... Desde o dia em que soube que vinhas a caminho, filhote.

sábado, setembro 02, 2006

A nossa vida...

Tem sido de 3 em 3 horas.
De biberon em biberon, sem planos para mais, sem certezas do que poderemos fazer hoje.
É uma rotina que se vai apoderando da nós.
É as dores de costas, o cansaço, as noites mal dormidas, o não ter tempo para almoçar, é deixá-lo a chorar na cama só porque precisamos mesmo de ir á casa de banho, é o não ter tempo para ler um livro, é não conseguir escrever no blog, é não poder ver aquele programa que gostamos... É complicado, por uns tempos pomos a nossa vida em espera e dedicamo-nos só e inteiramente a eles... Mas, quando estamos a dar o leitinho e vemos os olhinhos muito abertos para nós e aquela mão pequenina a procurar o nosso dedo... é aí que nos atinge, que fariamos isso e muito mais, por aquele ser pequenino e indefeso que de vez em quando e sem saber ainda bem como, nos dá um sorriso lindo e nos derrete até á alma!

2 Comments:

  • At domingo, 03 setembro, 2006, Blogger Gaivota said…

    Curioso o teu relato. Lembra-me os primeiros tempos de vida da minha filha. O meu 2º filho nasceu no dia 2 de agosto, fez ontem um mês. A minha filha tem pouco mais de dois anos. Pensava que ía ser difícil, pior que a 1ª experiência, mas não. O meu filho é deixado a chorar mais tempo que alguma vez a mariana foi. Já não corro de cada vez que ele soluça. Isto sem sentir que o estou a negligenciar. Muito embora necessite de uma maior ginástica mental para gerir uma família maior, este mês acabou por ser bem mais sereno que aquele que se sucedeu ao nascimento da minha princesa. Vais ver que com o tempo também vais sentir maior segurança e os dias vão deixar de ser tão pesados.

     
  • At segunda-feira, 04 setembro, 2006, Blogger Rute said…

    Parabéns mamã! O teu bébé é lindissimo!
    Adorei o post... Imagino k os 1ºs dias sejam msm uma loucura, a k não estamos de todo habituadas, mas de certeza k, como tu dizes, é compensador!
    Estou desejosa de conhecer a minha filhota...
    Jinhos e td de bom!!
    Rute + Beatriz

     

Enviar um comentário

<< Home