Cantinho dos Xugos: Evolução

Cantinho dos Xugos

Este cantinho é para relembrar todos os pedacinhos que a minha memória vai deixando para trás, poder partilhá-los e voltar a saboreá-los... Desde o dia em que soube que vinhas a caminho, filhote.

segunda-feira, agosto 21, 2006

Evolução

Nestas semanas já se nota uma grande diferença no Francisco.
Até á data prevista para o parto, parece que ainda julgava que estava na barriguinha da mamã, era só dormir, nem para comer acordava.
Entretanto agora que "acordou" para o mundo já se faz valer dos pulmões, e bem alto!
É um doce, só chora quando lhe doi a barriguinha ou quando tem fome, de resto, se o deixarmos dormir é uma maravilha. É preguiçoso que se farta, quando acaba o biberon está tão mole que ando mais de meia hora com ele ao colo para arrotar, e depois quando não arrota tudo lá vem um bocadito de leite á boca. Tenho de andar sempre com muito cuidado com ele, depois de o deitar ainda fico um bocado a olhar para ele a ver se bulsa. No outro dia dei com ele com leite a sair do nariz, fiquei assustadissima, podia aspirar o leite e não fazia barulho nenhum...
Mudámos o leite porque ele tinha muitas cólicas, e agora está melhor, embora tenha as suas crises, porque engole muito ar, não só a comer mas a dormir também... Doidito, depois lá tem a mãe de fazer massagens na barriga do bebé.

Com 3 semanas já quero conversar com a minha mãe, faço um biquinho que a derrete toda e abro muito os meus olhos, interessado em ver tudo o que se passa á minha volta.

A minha roupinha de recém nascido já me está a ficar apertadinha, estou a crescer a olhos vistos...
nascimento: 3.075Kg
1ª semana: 3.000Kg
2ª semana: 3.425Kg
3ª semana: 3.950Kg


21 Agosto

Esta noite na mamada das 4 da manhã, dei um grande sorriso de boca aberta e tudo á minha mãe, porque ela adivinhou que eu queria leitinho e deu-mo assim que comecei a rabujar.
Ela babou-se toda! ;)

5 Comments:

  • At segunda-feira, 21 agosto, 2006, Anonymous Anónimo said…

    Foi preciso eu deixar aí um recadinho para saber noticias mas pronto fico contento por saber que está tudo bem beijocas á xuga mae pai e filho, lol!

     
  • At segunda-feira, 21 agosto, 2006, Anonymous Anónimo said…

    Ainda bem que esta tudo bem.
    Bjokas

     
  • At segunda-feira, 21 agosto, 2006, Blogger Mamã Ruivinha said…

    ai brenhenhe...

    Realmente agora dou valor a todas mamãs.

    E a minha vida tem sido basicamente como a tua mas eu não posso deixar as mamas para depois alguem lhe dar tenho estar sempre lá. mas é tão bom ve-lo sorrir com a mama na boca lol é mesmo tonto.

    Mas temos de nos encontrar,
    Beijinhos Pima e primos...

     
  • At terça-feira, 22 agosto, 2006, Anonymous Anónimo said…

    Olá minha linda,

    Obrigado pelo post que deixaste no meu blog, fiquei bem mais exclarecida.

    Ainda bem que está tudo bem com vocês...

    Pois ser mãe é isso mesmo e eu estou deserta que a minha Margarida nasça...LOL.. mas ainda falta um pouquinho.

    Tudo de bom para vocês...

    beijokinhas

     
  • At terça-feira, 22 agosto, 2006, Blogger PSoMac said…

    eSTÁ UM RAPAGÃO O FRANCISCO!! QUASE COM 4 KILITOS!! ENA ENA ... BEIJOKAS MIGA :))

     

Enviar um comentário

<< Home