Cantinho dos Xugos: Sexta- feira - Parte 2

Cantinho dos Xugos

Este cantinho é para relembrar todos os pedacinhos que a minha memória vai deixando para trás, poder partilhá-los e voltar a saboreá-los... Desde o dia em que soube que vinhas a caminho, filhote.

quarta-feira, agosto 02, 2006

Sexta- feira - Parte 2

Andei a manhã toda com moinhas, por volta das 11 da manha ficaram mais fortes.
Fomos almoçar com a prima barriguda e ela começou a aperceber-se de que a coisa estava a avançar e não quiz que eu fosse conduzir para a última aula ppp.
Durante a aula tivemos a treinar a respiração e a fisioterapeuta dizia: "Vejam como ela faz.", fui a cobaia da aula, até achei piada ás caras de algumas das barriguitas, estavam mais ansiosas do que eu!
No fim da aula, as dores começaram mesmo a apertar, no entanto eram muito irregulares quer em tempo quer em intensidade.
A prima começou a dizer que íamos para o hospital e lá tive de ir.
Foi um espectáculo, 2 gravidissimas a caminho do bloco de partos, tudo olhava para a gente.
Depois de ter sido vista fui fazer ctg, mas aí as dores começaram MESMO a ser fortes.
Fiquei na sala de espera quase 2 horas, para ser "mandada embora" porque no toque tinha só 1 dedo e as contrações não eram regulares. Depois de ter sido observada, comecei a perder grandes bocados de rolhão. O toque (que não me custou mesmo nada), tinha desencadeado a dilatação...
Nessas 2 horas desesperei, sentei-me, levantei-me, puz-me de cócoras, eu já não tinha posição, nada me aliviava as dores. As dores eram agora continuas, embora umas mais fortes que outras, mas não tinham intervalos, não conseguia descansar de uma prar outra. A outra barriguda coitada já não sabia o que me fazer.
Eu acabei por ligar ao J e pedir para ele me vir buscar que eu já não estava em condições de esperar pelo médico se decidir a atender-me.
Precisamente quando ele chegou, chamaram-me. Quando a enfermeira vê o estado em que estou, fez-me o toque antes de chamar o médico, e eu vi logo na cara dela que a coisa esta diferente...
O médico lá veio (em modo camera lenta), e fez novamente o toque, 2 dedos e montes de sangue; conclusão, não queria mas teve de me internar.
Eram 19:30h.

Etiquetas:

4 Comments:

Enviar um comentário

<< Home