Cantinho dos Xugos: Gravidez ou post em banho maria

Cantinho dos Xugos

Este cantinho é para relembrar todos os pedacinhos que a minha memória vai deixando para trás, poder partilhá-los e voltar a saboreá-los... Desde o dia em que soube que vinhas a caminho, filhote.

terça-feira, julho 25, 2006

Gravidez ou post em banho maria

Tenho sentido uma vontade de escrever sobra a minha gravidez, sobre o maravilhoso que é ter um barrigão do tamanho de uma melancia, de escrever para depois me lembrar e recordar com saudade de como era...

"Cada vez mais tenho a sensação que me está a acabar o tempo, a minha barriga vai desaparecer e eu ainda não me despedi dela o suficiente, não a gozei o suficiente, não lhe tirei fotos suficientes, não lhe fiz as festas suficientes, ... " Esta frase que escrevi num outro post foi o "trigger" para este post, ou melhor, para a necessidade de fazer uma "homenagem" á minha saudosa barriga.

Como começar?
Adoro sentir que te mexes só para mim, que temos uma cumplicidade. És tão meiguinho ao faze-lo que acaba por ser uma festinha que me fazes, um miminho. És calmo e os teus movimentos (agora ainda mais restritos) são lentos, como ondas.
Tenho vontade de fotografar e filmar tudo o que se passa, todos os movimentos, absover tudo e guadar num cantinho da minha memória... Tenho pena de não ter tirado mais fotos á barriga.
Sinto uma necessidade de aproveitar todos os últimos momentos que me restam mas sei que de qualquer maneira vou sentir saudades, muitas saudades da minha barriga.
No fundo sei que nunca seria suficiente e que me sentiria assim mesmo que tivesse fotos de todos os dias.

O lado negativo de ter uma gravidez maravilhosa como eu tive até agora, é que custa muito mais quando sentimos que está a chegar ao fim, acaba por não ser um alivio, porque não há nada que aliviar. A barriga não me dá pena ( como dizem lá para a serra), não me posso queixar de nada.
É claro que ando mais ansiosa, carente, egoista até em certos aspectos, mas é natural numa grávida ter este tipo de sentimentos. Também ganhei um outro tipo de sentimentos e sensações que não tinha. Tornei-me uma pessoa mais calma (muuiiitoooooo mais calma), consegui uma sensação de plenitude que nunca tinha sentido antes, sinto-me até realizada... E é incrivel como da noite para o dia se sentem estas mudanças, e como uma coisa que era extremamente importante passa a não ter importância nenhuma.

A maternidade muda-nos, e para melhor, espero que este tipo de sensações perdure.

3 Comments:

  • At quarta-feira, 26 julho, 2006, Blogger PM said…

    Aproveita bem esse barrigão!!!
    Deve ser mesmo uma maravilha!!!!!
    Beijocas ENORMES

     
  • At quarta-feira, 26 julho, 2006, Blogger Mamã Ruivinha said…

    Ai como nós estamos...

    Cada vez mais chorosas e já saudosas na barriguinha...

    Deixa lá depois para o próximo tiras mais fotos e já encaras a gravidez de uma maneira diferente.

    JItos

     
  • At quinta-feira, 27 julho, 2006, Blogger Tulipa said…

    Eu senti o mesmo que tu no fim da minha gravidez e depois do Tomás nascer senti imensa falat da barriga. Foi estranho e cheguei a chorar ao ver as minhas fotos de grávida. Afinal foi o período mais feliz da minha vida, só superável pela presença do Tomás. Eu também me tornei uma pessoa mais calma e mais tolerante. Aproveita bem estes últimos dias, faz-lhe muitas festinhas e miminhos.

    BJs

     

Enviar um comentário

<< Home