Cantinho dos Xugos: 10 Meses

Cantinho dos Xugos

Este cantinho é para relembrar todos os pedacinhos que a minha memória vai deixando para trás, poder partilhá-los e voltar a saboreá-los... Desde o dia em que soube que vinhas a caminho, filhote.

segunda-feira, maio 28, 2007

10 Meses

E começo a pensar que não tarda nada estou a dizer 1 ano...

Como é que é possivel eles cresceram tão rápido? Eu estou em casa com ele a acompanhar o seu crescimento todos os dias e mesmo assim dou comigo a pensar que não aproveitei bem o meu bebé, não o peguei vezes suficientes, não o vi espreguiçar vezes suficientes (até aos 3 meses era tão giro demorava meia hora), não guardei recordações suficientes... É um sentimento de nostalgia que se apodera de mim por vezes.

E ainda hoje quando me perguntaram (uma barriguita em vésperas de o deixar de ser) se ainda tinha coragem para ter outro depois de ter passado por tudo (como quem diz, agora que estás quase a chegar á margem tens vontade de voltar para trás??? lol ), e a minha resposta é claro que sim.

ADOREI estar grávida, dou por mim a observar barriguitas e a sentir saudades da minha (lá está a nostalgia outra vez), ADORO ser mãe e o parto não me desanima de o fazer novamente. Talvez pense duas vezes antes de ir para o mesmo sitio, mas tambem já aprendi umas coisitas e não deixaria que as coisas se passassem como se passaram...



Agora em relação ao rapaz:

Está um espertalhão. Já está interdito na sala, cozinha e escritório (já aprendeu a abrir o cd do pc, shiuuuu não digam ao pai). No fim de semana ía deitando uma cadeira da sala de jantar para cima dele... Peste!

Agora farta-se de falar mas não diz nada de jeito, deixou de dizer as palavras direitinhas como dizia. Quer mexer em tudo o que é proibido. Se ralhamos com ele finje que não ouve e nem sequer olha para nós. Mas tambem olha nos nossos olhos e sorri. Delira quando os avos vêm cá a casa, já sabe que vem aí brincadeira.

Em relação á comida nada de novo.

As sestas são por vezes de 3 horas, outras de meia hora, e quanto menos dorme menos quer dormir. À noite continua a dormir a noite toda sem problemas.

Já tem 7 dentes (4 em cima e 3 em baixo) e parece que vem ai mais um.

Já comprámos os primeiros sapatinhos de andar mas o rapaz ainda não está muito interessado.

A aranha veio atrasar um bocado o andar. Mas tambem deu sanidade mental á mãe. lol

Enfim, está um rapazote, cada vez mais a deixar de ser o bebé da mãe.

Etiquetas:

6 Comments:

  • At terça-feira, 29 maio, 2007, Blogger Sandrocas said…

    Olha... sou a 1ª.
    Olá minha linda... pois é...tb tenho saudades de estar grávida, acho que foi um estado em que me senti tão bem, que tenho mesmo muitas saudades.
    Quanto a eles... eles crescem tão depressa... que rápidamente deixam de ser, como disseste e bem, os nossos bebes... mas é tão bom ve-los a cada descoberta.

    Beijinhos

     
  • At terça-feira, 29 maio, 2007, Blogger Tulipa said…

    Também a mim essa nostalgia visita de vez enquando. O A. diz que eu sou maluca quando eu digo que se calhar não lhe peguei vezes suficientes ao colo quando ele era pequenininho. Tenho umas saudades!! Eles crescem depressa de mais, lol.

    Bjs

     
  • At quarta-feira, 30 maio, 2007, Blogger MMCS said…

    ...a caminhar para o primeiro anito como o Miguel e eu com ataques de memórias da minha gravidez...
    Adorei as fotos do post anterior :)
    Beijocas!

     
  • At quinta-feira, 31 maio, 2007, Blogger -=|†¡††ä|=- said…

    estamos todas nostalgicas por esta altura lol. Eles crescem demasiado depressa isso sim...uma beijoka nossa

     
  • At quinta-feira, 31 maio, 2007, Blogger Tulipa said…

    Comprei o bolo no Dom Café no Barreiro, em frente ao tribunal. Sabes onde é? Levei a foto de um bolo e eles fizeram. Estava muito bom mesmo.

    Bjs

     
  • At sexta-feira, 01 junho, 2007, Blogger Mamã artesã said…

    Embora com 3 dias de atraso, muitos parabéns pelos 10 mesinhos.
    Estamos as 2 quase a dizer: 1 ano.
    O tempo passa mesmo rápido e acho que todas as mães dizem/pensam o mesmo: que nunca aproveitamos o que devíamos dos nossos bebés.
    Também eu tenho saudades do meu barrigão e de tudo o que envolveu a gravidez. Acreditas que até do parto tenho saudades?!!!... Não devo ser normal. lol

    Já 7 dentes?!!!... Os do piolhito só agora começaram a dar o ar de sua graça. Pensei que teria de ir comprar uma dentadura ao puto. lol

    Joquinhas e bom fim de semana
    Sofia

    FELIZ DIA DA CRIANÇA

     

Enviar um comentário

<< Home