Cantinho dos Xugos: Mãe

Cantinho dos Xugos

Este cantinho é para relembrar todos os pedacinhos que a minha memória vai deixando para trás, poder partilhá-los e voltar a saboreá-los... Desde o dia em que soube que vinhas a caminho, filhote.

terça-feira, maio 08, 2007

Mãe

Dia da mãe não foi só no Domingo.
Dia da mãe é todos os dias, sem folgas, sem férias.
A mãe é protectora, cuida, alimenta, fá-los crescer em segurança e com saude.

Porque a partir do momento em que os descobrimos cá dentro, passam a fazer parte de nós, e nem quando saem cá para fora se quebra essa ligação.
Por isso é que a mãe sabe sempre o que o filho quer, parece que há um entendimento que dispensa palavras. Sempre me surpreendi com o entendimento que tinha com a minha mãe, eu não precisava de falar para ela saber o que eu queria ou precisava, e agora percebo porquê.
Eu não preciso de ouvir o meu filho a chamar por mim quando acorda, porque eu sinto que ele acordou. Eu não preciso de lhe perguntar o que quer ou porque está a chorar, porque eu sei.
Todos os dias o amor que sinto pelo meu filho cresce.
E é um amor incondicional. Sei que farei tudo o que puder para que nada falte ao meu filho.
É esse o objectivo desta mãe, fazer com que ele seja sempre feliz.


P.S. - Sim, tive direito a um miminho no dia da mãe (recebi rosas), mas espero pela altura em que vou receber verdadeiros tesouros feitos pelo meu filhote. Aí sim, vou dar valor ao presente do dia da mãe . :)

Etiquetas:

5 Comments:

  • At terça-feira, 08 maio, 2007, Blogger Angela said…

    Que palavras amiga, maravilhosas.
    Realmente como as coisas são, entendemos praticamente sempre o que eles querem.
    É tão bom! Desde que é apenas uma sementinha que ficamos ligadas a eles para sempre e teremos para sempre uma ligação muito forte com eles.
    Quando se vêm aquelas noticias horriveis de mães que abandonam os filhos eu penso sempre, como elas tiveram coragem para fazer uma coisa daquelas, como foram capazes??? Já que todas as mães, penso eu, têm uma ligação tão forte com os filhos...um ser indefeso, inocente, como alguém é capaz de tal maldade.
    Eu também estou desejosa de poder começar a receber as coisinhas do dia da mãe feitas por ele.

    Beijinhos grandes
    Ângela e Cristiano
    http://blogs.portaljunior.com/babycris

     
  • At quarta-feira, 09 maio, 2007, Anonymous Anónimo said…

    SER MÃE É SER FELIZ TODOS OS DIAS! É TER FORÇA DE UM LEÃO PARA LUTAR CONTRA OS "MAUS", É TER MEDO MAIS POR ELES QUE POR NÓS, É A CERTEZA DE QUE O IMPOSSÍVEL SE TORNA POSSÍVEL SE FOR POR ELES...
    UM FORTE ABRAÇO (DE MÃE PARA MÃE).

    FELIZES DIAS DE MÃE.

    oBRIGADA POR ESTE POST

     
  • At quarta-feira, 09 maio, 2007, Blogger Tulipa said…

    Muito bonito o que escreveste e muito verdadeiro :)

    Também acho que os presentes feitos por eles vão ser os melhores :)

    Bjs

     
  • At quinta-feira, 10 maio, 2007, Anonymous Anónimo said…

    As mães são,sem dúvida, o pilar que sustenta toda a força e caracter dos filhos!Por toda a coragem e dedicação parabéns a todas as mães!

     
  • At segunda-feira, 14 maio, 2007, Anonymous Anónimo said…

    eu tenho 2 gavetas cheias de cartoes e coisas de barro feitas pelos meus piolhos lol as vezes nao sei bem o que `e suposto ser mas tenho`a mesma uns quantos na sala em displei ta todos verem. lol obras de arte. lol os ultimos que fizeram na escola foi um vaso(rolo de papel higienico pintado) e flores (palhinas coloridas e papel colorido)como podes imaginar lindas obras de arte. daqui a uns anos vais ter uma bela coleccao como a minha. xxxjinhos pa todos

     

Enviar um comentário

<< Home