Cantinho dos Xugos: 1ª mergulho

Cantinho dos Xugos

Este cantinho é para relembrar todos os pedacinhos que a minha memória vai deixando para trás, poder partilhá-los e voltar a saboreá-los... Desde o dia em que soube que vinhas a caminho, filhote.

quinta-feira, julho 19, 2007

1ª mergulho

Mas foi em seco e eu perdi anos de vida.
O Francisco caiu da minha cama, comigo ao pé e a ver. Já não fui a tempo de lhe agarrar a perna e só o vejo no ar a caminho do chão.
Ía morrendo quando vi o olho dele, junto á sobrancelha muito inchado e todo roxo.
Meu rico filho!
Fui logo a correr por gelo e assim que o consegui acalmar liguei para o doi doi trim trim.
Fiz tudo o que a enfermeira disse e depois ela disse que mesmo ele estando aparentemente bem era melhor ir ao hospital fazer um rx.
Foi logo calhar num dia que eu estava sem carro e o pai estava em reunião sem telemovel.
Lá chamei a minha mãe e fui buscar o ovinho dele á garagem (ainda bem que ele ainda cabe lá).
No meio disto tudo, o bom do Francisco andava feliz da vida ao colinho da mãe (que chorou mais que ele) e a tentar desviar o saquinho do gel da testa. Graças ao gelo quase não se nota o galo.
Foi só um susto, mas passei a noite a ir mexer-lhe a ver se ele respondia.

Acidentes acontecem (ah pois é) e mesmo em frente dos nossos narizes.

Só sei que esta foi a primeira vez que ele caiu e que hão-se haver muitas mais, mas não consigo mentalizar-me disso. A minha vontade é arranjar um capacete, umas joelheiras e umas coteveleiras ao rapaz, e equipa-lo assim que acorda!!!
Valdisperts ás duzias!!!

Etiquetas:

3 Comments:

  • At sábado, 21 julho, 2007, Blogger Mamã artesã said…

    Mas que susto, miga. Bolas!
    Há umas semanas atrás também ía morrendo de susto mas, graças a Deus, não aconteceu nada. Tinha o ferro de caldeira em cima da mesa da cozinha mas o fio estava pendurado. Só vi mesmo o ferro a escorregar em direcção à cabeça dele. A sorte foi que a queda não se deu graças à cadeira que travou o ferro mesmo a tempo de eu o agarrar. Não aconteceu nada mas quase que o coração me saiu pela boca.
    Claro que acidentes acontecem e, ainda por cima, connosco a ver e não podemos fazer nada.
    Mas já passou, miga.
    Joquinhas e resto de bom fim de semana
    Sofia

     
  • At segunda-feira, 23 julho, 2007, Blogger Patrícia said…

    Pois é, infelizmente há acidentes que têm que acontecer!! Faz parte...
    Já perdi a conta à quantidade de vezes que o Rodrigo caiu e bateu com a cabeça...
    Felizmente, até agora não teve nenhuma queda aparatosa!
    Ainda bem que não foi nada de grave!
    Foi mais o susto! Se calhar, custou-te mais a ti, que a ele!
    Bjs

     
  • At segunda-feira, 23 julho, 2007, Blogger Tulipa said…

    Já sabes como isso é para mim, quando o Tomás caiu fiquei doente o dia todo, lol.
    Espero que o inchaço esteja melhor.

    Bjs

     

Enviar um comentário

<< Home