Cantinho dos Xugos: E a mãe

Cantinho dos Xugos

Este cantinho é para relembrar todos os pedacinhos que a minha memória vai deixando para trás, poder partilhá-los e voltar a saboreá-los... Desde o dia em que soube que vinhas a caminho, filhote.

sexta-feira, novembro 17, 2006

E a mãe

Anda que nem pode... As minhas costas andam nas últimas.
Quando abuso sinto uma picada nas costas que se alastra á perna direita. E o joelho direito quando me baixo é uma carga de trabalhos para levantar. Evito dobrar as pernas e quando levanto alguma coisa faço da maneira errada, ou seja, dobro as costas em vez de dobrar as pernas.
Perguntei á fisioterapeuta das aulas de pós parto se havia algum exercicio para melhorar as dores das costas, ela mandou-me lá ir na sexta feira para avaliar a situação.
Conclusão: fibroses na bacia, devido ao peso que carreguei na gravidez e que piorou devido ao peso do Francisco (quase 7 Kg).
Acontece que o meu filhote gosta muuuiiiito de colo e eu tento dar na medida das minhas possibilidades, enquanto eles gostam é melhor aproveitar porque depois nós querremos dar e eles já não querem... ( e verdade seja dita, nunca ninguem se queixou de colo a mais)
Mas agora parece que vamos ter de reduzir o colinho. Só posso dar colo sentada e tenho de ter atenção á postura. E agora quem é que explica ao meu filhote que a mãezinha dele não pode dar colinho em pé???

É muito frustrante, para ele e para mim. Não queria sentir que dei colo a menos, já basta a sensação de frustação da amamentação*.

* - Acho que esta questão já dava um post...

Etiquetas:

4 Comments:

  • At sexta-feira, 17 novembro, 2006, Blogger Mamã artesã said…

    Parece que estamos é a ficar cheias de caruncho. eheheh
    Tê-los ao colo é tão bom. Adoro ficar a contemplar o piolhito quando ele adormece aninhado nos meus braços. É algo impossível de descrever por palavras. Só mesmo sentindo.
    O piolhito também não gosta que esteja sentada quando o tenho ao colo; faz umas birras que quase deita o prédio abaixo. Mas às vezes tenho mesmo de me sentar pois as dores nas costas são mais que muitas.

    Na 4ª. feira só fui à aula porque não estava a chover quando saí de casa e também porque a J. me tinha dito para estar lá às 14:00 porque também não tinha vontadinha nenhuma de sair de casa. O pior mesmo foi quando saí que já estava a chover. Mas o pior mesmo foi o entrar e sair do carro com chuva.

    Joquinhas
    Sofia

     
  • At sexta-feira, 17 novembro, 2006, Blogger Tânia Santos said…

    quanto ao post anterior o Francisco está mesmo um bebé crescido...
    quanto às costas... junta-te ao clube,sempre sofri de dores nas costas mas agora vai agravando,são quase 13 kilos...o que vale é que o Di gosta mais do colo do pai,é mais alto...mas na ausência do pai,tem que ser...e mesmo para fazer algumas coisas ainda tem que se pegar ao colo,portanto podes imaginar...
    beijinhos e bom fim de semana

     
  • At sexta-feira, 17 novembro, 2006, Blogger Gaiatas said…

    Possas :\
    Tens de fazer isso para o teu bem..
    E não te m0ias p0r lhe dar men0s c0lo, ele l0go se habitua.. calma!

    beijinhO*

     
  • At domingo, 19 novembro, 2006, Blogger Rute said…

    O k os filhotes fazem às mamãs... :S Tens mesmo k tentar mudar isso! As melhoras!
    Beijinhos grandes :)

     

Enviar um comentário

<< Home