Cantinho dos Xugos: Inventário e malas

Cantinho dos Xugos

Este cantinho é para relembrar todos os pedacinhos que a minha memória vai deixando para trás, poder partilhá-los e voltar a saboreá-los... Desde o dia em que soube que vinhas a caminho, filhote.

terça-feira, junho 20, 2006

Inventário e malas

Já andei a fazer o inventário das coisinhas do Francisco.
Já só falta:
o carrinho da loola;
a espriguiçadeira (que ainda não vi marcas);
o saco das fraldas;
os cortinados para o quartinho dele (mas não há pressas);
e aquelas coisinhas de farmácia (soro fisiologico, comprensas, alcool 70º)...

Em relação ás fraldas, só tenho um pacote de recem nascido, mas acho melhor comprar mais, porque 28 fraldas não dão para muito tempo...

Esta semana vou lavar a roupinha dele para preparar as malas, nas aulas ppp já todas têm a mala arranjada, e quando eu disse que não tinha perguntaram logo: "O que tás á espera?"

Mas tenho uma dúvida, é uma mala para mim e outra para o Francisco, certo?
Então e o que se leva para a sala de partos, as duas malas? Ou só as coisas para o 1º dia dos dois?

P.S. - As semanas a passar e a ansiedade a aumentar.... Uiiii!!!

15 Comments:

  • At terça-feira, 20 junho, 2006, Anonymous Anónimo said…

    linda só levas uma malinha com as coisas para os dois para os dias em q estão internados, pelo menos foi o q eu fix, nao vais carregada com duas malas e depois podes é deixar preparadinha a mala do teu Francisco e o papá leva qd tiverem alta ;-)

     
  • At terça-feira, 20 junho, 2006, Anonymous Anónimo said…

    Olá! Chamo-me Patrícia e estou grávida de 31 sem + 2 dias. Nas minhas aulas PPP a enfermeira disse q qd vamos para a maternidade devemos levar 2 malas, 1 pra nós e outra pro bebe. Disse ainda que antes do bebe nascer não nos serve para nada, porque nos vestem com as batas do hospital (diga-se super na moda) e que as malas ficam com o(a) acompanhante. Disse ainda que podemos dar a primeira roupinha do bebe para eles vestirem-no depois de nascer, para não vestirem-no com a roupa do hospital. Disse ainda que o alcool e as gazes para o umbigo são oferecidas no hospital (dão-nos um kit) que não é preciso comprarmos. Isto tudo no Garcia de Orta. Onde vou ter o meu Rodrigo. Felicidades, pra ti e que corra tudo bem. Ah! também ainda não fiz a mala, talvez na semana 36! Espero ter ajudado.

     
  • At terça-feira, 20 junho, 2006, Anonymous Anónimo said…

    Em relação as frldas eu levei um pacote desses para o Hospital, mas se fosse a ti começava ja a comprar mais porque realmente essas vao num instante.

    Em relação à mala, levei duas, uma com as minhas coisas e outra com as coisas do miguel para nao se misturar.

    Para a sala de partos so levei uma muda para o miguel vestir. Depois no outro dia o meu marido levou-me as duas malas.

    Bjokas

     
  • At terça-feira, 20 junho, 2006, Anonymous Anónimo said…

    Bem cada caso é um caso como o Filipe nasceu de 7 meses ele só pode estrear a sua roupinha nova (mini) no dia da alta e enquanto ele esteve internado ofereciam as fraldinhas mini :-~

     
  • At terça-feira, 20 junho, 2006, Blogger Xuga said…

    Bem, então se o acompanhante assistir ao parto não vai estar de malas ás costas, pois não? lol
    Acho que o melhor mesmo é levar só a 1ª roupinha dele e a maq fotografica, e o resto fica no carro, se for preciso vai-se buscar.

     
  • At terça-feira, 20 junho, 2006, Blogger Xuga said…

    Ah, e ainda, o kit da recolha do sangue do cordão... Muito importante, não esquecer!!!

     
  • At terça-feira, 20 junho, 2006, Anonymous Anónimo said…

    De Patricia.
    Sim, tens razão! As malas ficam no carro!

     
  • At terça-feira, 20 junho, 2006, Anonymous Anónimo said…

    oi,

    Eu já fiz a mala, mas fiz só uma e levo a mochilinha dele com as fraldas, toalhitas e higiene pessoal minha e dele..
    Mas agora com todos estes comentários já estou na dúvida se devo levar as coisas dele separadas das minhas!! Acho que vou perguntar à minha médica..
    Tb só fiz a mala esta semana (tenho 33 e 4 dias).

    Bjkas
    Xena + piolhito
    http://spaces.msn.com/mamasebebes

     
  • At terça-feira, 20 junho, 2006, Anonymous Anónimo said…

    OI, levar 1 ou 2 malas depende obviamente do critério da mamã, eu levei só 1 com tudo e dpois n usei quase nada pq no Hos. (Garcia da Orta) davam tudo, fraldas p bebé (e p Mamã), agua oxigenada e 1 kit c toalhitas e cremes de oferta, é lópgico k convem ir preparada p o pior, mas mais vale levar menos coisas tipo so 2 mudas de roupa e deixar saquinhos preparados em casa p o papá levar se necessário.
    A mala fica no carro na hora X e só vai ter conosco depois do bebe nascer..P sala de partos só mesmo a maq foto e a 1ª roupinha p piqueno (se for possivel no vosso Hosp).
    Espero k tenha ajudado..;)

     
  • At quarta-feira, 21 junho, 2006, Blogger PSoMac said…

    Olha penso que deves levar uma mala para cada um ... foi o que eu fiz ... as fraldas acho melhor comprares mais uns pacotitos porque gastas imensos bem depressa .. tem é atenção ao peso... eles crescem num instantinho ... a primeira roupa dele no meu caso quando o Diogo nasceu nao o vestiram logo com a roupa que levei ... essa só lha vestiram quando o levaram para lhe dar banho e já eu estava na enfermaria porque deixei as malas no carro e o meu marido só as levou depois á noite!!
    Ai essa ansiedade!! Vai correr tudo bem vais ver ... nao leias historias de partos aterradores só te deixam mais nervosa ... tens que pensar que vai correr tudo bem ... nao é nada do outro mundo ... a dor passa depois de o veres ... Beijos

     
  • At quarta-feira, 21 junho, 2006, Anonymous Anónimo said…

    Olá

    Eu também vou começar a fazer a mala agora e também não sei se faço só uma se duas malas. Bem também ando numa anciedade com isto tudo. Se falta alguma coisa, se tenho tudo....
    Mas tudo vai passar bem, vais ver.

    Beijocas grandes

     
  • At quinta-feira, 22 junho, 2006, Blogger Tulipa said…

    Vais ter o bebé nos hospital do Barreiro não é? Então levas só a primeira roupinha do bebé para a sala de partos. As malas ficam cá fora com alguém ou então deixas no carro porque depois do parto ainda vais lá estar duas horas (já sozinha) e entretanto o acompanhante pode ir buscar as malas ao carro. Quando saires para ires para o quarto eles metem as malas na cama onde tu estás e vão contigo para cima.

    Eu levei duas malas, uma para mim e outra para o Tomás.
    Bjs

     
  • At quinta-feira, 22 junho, 2006, Blogger Mãe said…

    Já fostes visitar o hospital e ver as instalações? Estou com 31 sem. e fui visitar e fazer minhas perguntinhas assim pude ver a sala de parto e td mais. bjinhos.

     
  • At quinta-feira, 22 junho, 2006, Blogger Xuga said…

    A visita á sala de partos está marcada para a 2ª semana de julho, vão as barrigudas todas das aulas ppp. ;)
    Vamos ver é se ele não quer logo lá ficar... lol
    Mas a partir dessa altura (36 semanas) a minha médica (que faz lá serviço) quer que eu deixe de ir ao consultório e passe a ir ao hospital fazer os ctg's e os toques semanais, por isso, se não for duma forma vou de outra.

     
  • At sexta-feira, 21 dezembro, 2007, Anonymous Anónimo said…

    Ola sou a Patricia e tenho 15 anox tou gravida de 1 mezito!!!Embora tenha um pouco de medo tou preparada!!!Daki a oito meses volto para dar noticias!!!Beijos a todas as futurar mamas e recentes!!!

     

Enviar um comentário

<< Home