Cantinho dos Xugos: Sons

Cantinho dos Xugos

Este cantinho é para relembrar todos os pedacinhos que a minha memória vai deixando para trás, poder partilhá-los e voltar a saboreá-los... Desde o dia em que soube que vinhas a caminho, filhote.

segunda-feira, janeiro 29, 2007

Sons

O Francisco começou cedo a querer palrar. Quando era mais pequenito eu deitava-o á minha frente e começava a falar com ele, e ele palrava, palrava como se estivesse a conversar comigo.
Desde então tem sido sempre a fazer sons e eu brinco com ele.
Digo bem as silabas, e ele olha para mim a rir-se. Se lhe digo olá ri-se logo, é imediato.
Se o chamo pelo nome ele já olha. Quando lhe estou a dar a papa vou dizendo: pá-pa, e ele vai ligando as coisas. Quando chega o pai eu digo: papá, e ele começa logo a virar a cabeça á procura.
No quarto dele há bonecos nas paredes e ele já sabe quais são. Se lhe pergunto pelo pooh e tigre, ele olha para o sitio onde estão. Se lhe pergunto pelo babar, ele olha para ele.
É mesmo giro vê-lo a fazer estas descobertas, associar o nome ás coisas, vê-lo aprender e escorre-me a baba de cada vez que ele faz algo de novo (exepto a cena dos gritos lol).

2 Comments:

  • At terça-feira, 30 janeiro, 2007, Blogger Mamã artesã said…

    Parabéns pelos 6 mesinhos. Parece que o tempo passa cada vez mais depressa, não é?

    É tão giro quando eles já começam a querer falar. O piolhito já diz "té", "dé", "tá" e "dá. Claro que não sei o que ele quer dizer com isso porque, normalmente só diz isso quando o estou a despir para o banho ou a mudar-lhe a fralda.

    Joquinhas
    Sofia

     
  • At terça-feira, 30 janeiro, 2007, Blogger VV said…

    PARABÉNS PELOS 6 MESES! Que bom que é vê-los a fazer as primeiras descobertas o Miguel também já reconhece o nome dele, e ontem começou a agarra os pés, é tão engraçado! Bjinhos

     

Enviar um comentário

<< Home