Cantinho dos Xugos: 1º Aniversário

Cantinho dos Xugos

Este cantinho é para relembrar todos os pedacinhos que a minha memória vai deixando para trás, poder partilhá-los e voltar a saboreá-los... Desde o dia em que soube que vinhas a caminho, filhote.

domingo, julho 29, 2007

1º Aniversário

E não sei o que escrever.
Não sei se vá pela nostalgia do relembrar, se conte as tuas descobertas, ou se faça um balanço do último ano.
Acho que vou começar por confessar que sexta feira depois de vocês estarem a dormir chorei, chorei não sei porque, mas chorei que nem uma madalena.
Não sei se por saudade, se por tristeza, se por felicidade, não consigo definir o que sentia na altura.
Estes dias tenho olhado para ti com outros olhos, vejo-te tão grande, tão crescido.
Gostas de mostrar á mãe o que sabes fazer e ás vezes tu é que puxas por mim para te incitar.
Mas tambem és do contra e ás vezes a mãe pede, pede, mas tu não fazes.
És muito despachado e brutinho, mas tambem és um doce mimocas.
Agora ris-te duma maneira que nos derrete, os dentinhos a aparecer, o nariz todo enrugado e tu todo encolhido como se tivesses vergonha.
Quando te agarramos para andar, só queres correr, já ficas muito tempo de pé sozinho, andas agarrado ás coisas e no parque és muito aventureiro, quase não te seguras.
Adoras brincadeira e és incansável. Gostas de colinho e miminhos, mas quando estás com uma ideia fixa nem vale a pena agarrar-te, és muito determinado.
Quando vês alguem que não costumas ver ficas muito quietinho e calado, mas se te derem conversa e começarem a brincar contigo tu mudas logo.
Adoras comer quando nós comemos, e se comeres o mesmo que nós, melhor ainda.
Fazes as tuas malandrices, gostas de mexer na televisão, nos armários, balanças as cadeiras; e quando ralahamos contigo fazes de conta que não nos ouves, porque não te interessa. És um maganito. Gostas muito de rua e sair e popó. Adoras ir ao parque ver os patinhos e se deixassemos, corrias atrás deles. Adoras o baloiço e não paras de te rir.
Ontem foste brincar com a prima Bruna e adoras-te, nem querias vir embora.
Andas um bocadito dificil de dormir, de dia acho que já só queres uma sesta, e de noite cais de exaustão por estares tanto tempo acordado. Acordas por volta das 7 e já não queres ficar na tua cama, dou-te o leitinho e vens para a minha, adoras ficar no meio da mamã e do papá.
Verdade seja dita, eu tambem gosto de sentir encostadinho a mim, ou a dares um miminho ao papá.

É tão dificil por em palavras o que sinto. Este último ano não foram só rosas, há dias em que já não aguento mais, que és birrento, queres só a mãe, mas esses dias são largamente compensados pelos miminhos, beijinhos e abraços que me dás.

Acho que és feliz, e isso é o mais importante.

Filho, a mamã e o papá são doidinhos por ti!
Parabéns!

10 Comments:

  • At domingo, 29 julho, 2007, Anonymous Anónimo said…

    parabens nino lindo!! a tia e primos desejam-te um dia feliz com muinto amor. beijinhos e abracos catia ana catarina e ricky x

     
  • At domingo, 29 julho, 2007, Anonymous Anónimo said…

    Parabens meu querido!!!Os vós desejam-te toda a felicidade do mundo.muitos jinhos com muito amor e carinho dos vós amigos...manuela e emidio

     
  • At domingo, 29 julho, 2007, Blogger Mamã Ruivinha said…

    Parabéns Mamã pelo primeiro aninho do Francisco.

    Parabéns Francisco pelo teu 1º Aniversário.

    beijinhos e até logo

     
  • At segunda-feira, 30 julho, 2007, Blogger Patrícia said…

    Parabéns!
    Parabéns, pelo lindo bébé que tens!
    Pelas coisas boas e também pelas menos boas que ele tem vindo a trazer!
    Pela descoberta desses papéis tão importantes, de serem pai e mãe!
    E que tenham muita saúde, os três, para disfrutarem de tudo o que a vida vos reserva de bom, nos anos que se adivinham!!!
    Bjs

     
  • At segunda-feira, 30 julho, 2007, Blogger sophy said…

    Muitos Parabéns.....atrasados mas com boa intenção.
    Espero que tenha corrido tudp bem e que o ceu vos brilhe sempre.

    Bjokas

     
  • At segunda-feira, 30 julho, 2007, Blogger Tulipa said…

    PARABÉNS!!!! Muitos beijinhos e felicidades para esse menino lindo, e para os papás também.

    Bjs

     
  • At segunda-feira, 30 julho, 2007, Blogger MMCS said…

    Parabéns!

     
  • At segunda-feira, 30 julho, 2007, Blogger VV said…

    Parabéns meu querido, ao ouvir-te descrevê-lo, parece tal e qual o meu Miguel e anda cá com umas birras... Felicidades! E BEIJINHOS AOS PAPÁS.

     
  • At terça-feira, 31 julho, 2007, Blogger Mamã dos Diabinhos said…

    muitos parabens... tambem me sinto assim nostalgica o meu tb está quase a fzer um aninho... quase quase

     
  • At terça-feira, 31 julho, 2007, Blogger PM said…

    Parabéns pelo 1º aninho de vida!!
    Beijocas ENORMES e tudo de BOM

     

Enviar um comentário

<< Home