Cantinho dos Xugos: Vacinas

Cantinho dos Xugos

Este cantinho é para relembrar todos os pedacinhos que a minha memória vai deixando para trás, poder partilhá-los e voltar a saboreá-los... Desde o dia em que soube que vinhas a caminho, filhote.

sexta-feira, fevereiro 02, 2007

Vacinas

Hoje foi dia de vacinas, meningite c e prevenar.
O rapaz anda um mês atrasado em relação ao calendário das vacinas, mas a culpada foi a malvada diarreia aos 2 mesitos. Só mais 2 mesitos e acaba-se esta fase.
O meu menino é mesmo um valente, só chorou um bocadito depois da sra enfermeira tirar a agulha, e assim que lhe dei o bonequito calou-se logo.

Epá, irrita-me tanto ir ás vacinas! Deixam-nos ficar á espera uma data de tempo, embora não esteja ninguém lá dentro. Perco sempre pelo menos uma hora. Chego lá, entrego o boletim,e a sra do guiché ainda me diz que acha que elas (as enfermeiras) foram ao café. Fico meia hora á espera de ser chamada. Depois entramos e lá está ela ainda a registar as vacinas, vou despindo o menino e ponho-me a brincar com ele para ele não se queixar de estar deitado. Lá vem ela, dá a vacina e depois ainda temos de ficar meia hora na sala de espera. Ainda se queixam, trabalhos destes não são trabalhos, são empregos!

Etiquetas:

3 Comments:

  • At sábado, 03 fevereiro, 2007, Blogger Mamã artesã said…

    O piolhito só volta às vacinas aos 18 meses, ou seja, daqui a 1 ano.
    Também me irritava bastante o tempo de espera para as vacinas quando via que estava lá tão pousca gente para ser atendida e que não havia despacho pela parte delas. Masi ainda quando, em menos de 5 minutos, entrava e saía da sala de vacinação.
    Mas temos que nos aguentar, não é? Não vale a pena reclamar, senão ainda fazem pior.
    Joquinhas
    Sofia

     
  • At sábado, 03 fevereiro, 2007, Blogger VV said…

    Ai minha querida como eu te compreendo, aqui no centro de saúde a enfermeira é uma tótó com a mania que tem de contestar tudo o que o pediatra diz, e até o veterinário é mais meigo do que ela, são umas bestas! O R. aqui há um tempo mostrou-lhe cara feia e desde aí ela tem andado mais simpática, mas nada de exageros! Bjinhos para o teu Kiko

     
  • At segunda-feira, 05 fevereiro, 2007, Blogger Tulipa said…

    Meia hora à espera depois da vacina?? Porquê? Eu venho-me logo embora.

    Bjs

     

Enviar um comentário

<< Home