Cantinho dos Xugos: Coisas para bebés

Cantinho dos Xugos

Este cantinho é para relembrar todos os pedacinhos que a minha memória vai deixando para trás, poder partilhá-los e voltar a saboreá-los... Desde o dia em que soube que vinhas a caminho, filhote.

quarta-feira, maio 24, 2006

Coisas para bebés

Para vestir:
8 bodies (dependendo da altura do ano com manga ou sem);
8 babygrows
6 meias;
6 calças interiores;
gorro;
casacos;
botinhas/pantufas;
6 babetes;
manta/ xaile;

Para o banho:
banheira (recomendo das altas que têm mudador de fraldas, para não arruinar as costas);
esponja natural;
termómetro para água;
4 toalhas c/ capuz;
Produtos de higiene (soro fisiologico, discos algodão, gaze, alcool 70º, creme muda fralda, hidratante, gel para o banho);
escova;

Para dormir:
cama grades;
berço/alcofa (quando eles são pequeninos não gostam de ficar muito á larga);
Resguardo berço/ cama;
4 conj. lençois berço/cama;
1 cobertor;
1 edredon;
Capas edredon (é sempre preferivel lavar as capas so que o próprio edredon);
protector cama grades;
rolos para bebé (são tipo umas almofadinhas para não deixar o bebé rolar, e que tambem o aconchegam);

Para comer:
6 biberons 240cc;
6 biberons 100cc;
1 termo;
1 escovilhão;
caixa para guardar biberons;
1 pinça;
1 esterilizador (eu comprei da avent e estou satisfeitissima);
1 doseador leite em pó;
babetes com plástico;
(se amamentar é claro que não vai precisar de nada disto, apenas se usar bomba poderá precisar de biberons, mas não há necessidade de esterilizador se não for para usar várias vezes ao dia);

Vários:
cesto produtos bebé (a minha banheira tem prateleiras por isso não comprei);
1 tesoura;
1 termómetro (deram-me 1 digital de ponta flexivel, mas tentem lá medir a febre a um bebé que não para quieto e se contorse todo a chorar a plenos pulmões... vou ter de comprar um de ouvido ou de encostar);
escova/ pente;
desobstrutor nasal (eu comprei na farmácia um que se aspira por um tubinho e parece bom);
creme para assaduras (só recomendo o halibut em assaduras mesmo más, porque custa muito a sair no banho, para o normal uso o mustela especial peles atópicas 5*);
hidratante (comprei a linha da mustela peles atópicas porque o Francisco tinha a pele muito seca e realmente é bom, já tem outro aspecto);
toalhitas;
xuxas;
caixa para xuxas;
12 fraldas de pano (no minimo!!! Sujam-se como tudo e usam-se para mil e uma coisas, desde enrolar o bebé a limpar qualquer coisa. )

Acessórios:
carrinho;
ovo (eu comprei o loola e a creatis, embora me pareça que o rapaz vai com a cabeça muito desamparada, tenho de lhe por sempre uma fralda dobrada a apoiar a cabecita);
saco bebé;
muda fraldas de viagem;
espreguiçadeira (dá um jeitão quando eles estão acordados e nós queremos fazer alguma coisa, mantém o bebé semi-deitado e ele pode observar á vontade enquanto nós vamos falando para ele);
1 bolsa para os documentos do bebé;