Cantinho dos Xugos: Datas...

Cantinho dos Xugos

Este cantinho é para relembrar todos os pedacinhos que a minha memória vai deixando para trás, poder partilhá-los e voltar a saboreá-los... Desde o dia em que soube que vinhas a caminho, filhote.

segunda-feira, maio 22, 2006

Datas...

Segundo o meu gravidómetro*:

Olá! Seu bebê tem hoje:
Meses : 6 mes(es), 2 semana(s) e 0 dia(s).
Semanas: 28 semana(s) e 1 dia(s).
-----------------------------------------------------
Aniversários da barriguinha:
1 mês :06-12-2005 - 4 semanas e 2 dias.
2 meses :06-01-2006 - 8 semanas e 4 dias.
3 meses :05-02-2006 - 13 semanas
4 meses :08-03-2006 - 17 semanas e 2 dias.
5 meses :07-04-2006 - 21 semanas e 5 dias.
6 meses :07-05-2006 - 26 semanas
7 meses :07-06-2006 - 30 semanas e 2 dias.
8 meses :07-07-2006 - 34 semanas e 5 dias.
9 meses :07-08-2006 - 39 semanas
Data Provável do Nascimento :13-08-2006

Ora isto deixa-me um bocado confusa... Se dividirmos 28 por 4 dá 7, logo se eu tou de 28 semanas, isso deveria equivaler a 7 meses, certo? Errado :-s Os 7 meses são ás 30 semanas!
E se 4 x 9 = 36, no fundo se esperamos as 40 semanas, os bebes já nascem com 10 meses??!!??
Que confusão com as semanas e os meses... Não bate a bota com a perdigota!

Adenda - Depois de ter feito papel de burrinha lá percebi a confusão das datas( com a ajuda duma amiga especial)...
O problema era eu estar a assumir que 4 semanas eram um mês, e não são, são apenas 28 dias... Dahhhh!!!!

Então passo a explicar:
28 semanas x 7 dias =196 dias
196/30= 6.5 meses
Voilá!!

P.S - ;-) Obrigado pela correcção, e já sabes como são as grávidas, cresce a barriga, os neurónios parece que ficam apertaditos lá no cérebro... Só fico mesmo á espera é de um comentário teu um dia destes!!!

*Download do programa aqui.

7 Comments:

  • At terça-feira, 23 maio, 2006, Anonymous Anónimo said…

    AcreditA...tens toda a razao...mas é mesmo assim.
    de qualquer maneira Muitos parabéns

    Bjoikas

     
  • At terça-feira, 23 maio, 2006, Blogger Tulipa said…

    É uma grande confusão eu sei, de início levei algum tempo a perceber afinal quantas semanas tinha e o que equivalia em meses. O pior é as actualizações com as Ecografias, porque nas ecos eles dão a gravidez estimada, e depois fica tudo uma confusão outravez!

    Bjs

     
  • At terça-feira, 23 maio, 2006, Anonymous Anónimo said…

    pois é... um bocado confuso mas olha eu digo apenas as semanas e pronto... é mais fácil!

    Beijokinhas

     
  • At terça-feira, 23 maio, 2006, Anonymous Anónimo said…

    quando tiveres dúvidas dessas, podes perguntar, que eu arranjo sempre um tempinho para ti!!!

    e agora já tens um comentário meu ;-P

     
  • At terça-feira, 23 maio, 2006, Blogger Xuga said…

    Eh Lá, k isto merece comemoração!!!
    Finalmente!!!

     
  • At quarta-feira, 24 maio, 2006, Anonymous Anónimo said…

    Olá.

    Olha é a primeira vez que te visito e gostei muito, vou voltar mais vezes.

    Em relação aos meses eu ao principio também me baralhava toda mas depois acabei por perceber.

    Eu estou de 29semanas e 5dias de um rapaz, o Cristiano.

    Visita-nos também se quiseres.
    Beijinhos

     
  • At quarta-feira, 24 maio, 2006, Blogger joana said…

    Olá,

    Eu estou de 27 semanas. Realmente é uma confusão com as semanas e os meses, porque as pessoas nos perguntam de quanto tempo estamos, se a nossa resposta fôr em semanas elas dizem logo: "Então mas isso em meses dá quanto"? Ou "Troca lá isso por meses!".

    É mesmo uma confusão!

     

Enviar um comentário

<< Home